Assessoria de Imprensa

Assessoria de ImprensaA Assessoria de Imprensa é responsável por criar ações de relacionamento e conteúdo para posicionamento do cliente (empresa, produto, porta-voz) na imprensa e demais veículos de comunicação, como jornais, revistas, televisão, rádio, portais noticiosos e segmentados de mídia espontânea, ou seja, não paga.

Dessa forma, o assessor de imprensa tem a responsabilidade de: estabelecer relações sólidas e confiáveis com os meios de comunicação e seus agentes, tornando o cliente fonte de informação respeitada e requisitada. Também é responsável por criar relacionamento com os jornalistas e manter uma boa imagem junto à opinião pública, ou seja, Gerenciamento de Imagem.

Além disso, a assessoria de imprensa pode apresentar, firmar e consolidar as informações do cliente na imprensa local, nacional e internacional por meio de Coletivas de Imprensa. E também implementar a cultura de comunicação por meio de condutas proativas, como criação de Releases e Artigos.

A Assessoria de Imprensa é uma ferramenta importante para que a sua empresa possa fortalecer a marca e ganhar visibilidade em massa (segmentada ou não), ser reconhecida pelo seu público-alvo, melhorar o posicionamento do seu site nos buscadores da internet ex: Google, e potencializar as suas ações de marketing.

Temos a estratégia para colocar seus produtos e serviços na mídia, destacando seus principais diferenciais.