Conheça nossos clientes
Filizola
A Filizola iniciou suas atividades em 1886, como uma pequena oficina de balanças que funcionava em um sobradinho na Rua da Consolação, no centro da cidade de São Paulo. Anos depois, em 1920, se tornaria a primeira fábrica de balanças do Brasil.
Hoje, com mais de 2,5 milhões de balanças fabricadas, a Filizola é líder absoluta no mercado de balanças para o comércio. Além de balanças para o comércio, a empresa produz balanças para a indústria e outros produtos como impressoras, cortadores de frios, processadores de alimentos e computadores.
K2Web
A K2Web, empresa especializada em soluções e serviços inovadores para web, iniciou suas atividades em 1995 com o surgimento da Internet comercial no Brasil. O foco da empresa sempre foi a utilização da tecnologia como ferramenta de marketing direto e comunicação, sempre valorizando o aspecto visual como forma de atrair e manter a atenção.
Nesses anos de atividade, a empresa já desenvolveu soluções para mais de 500 empresas, entre elas: Unibanco, Petrobrás, Grupo Abril, CIE, Dunkin’ Donuts, Johnson&Johnson, GSK, Almadén, Kibon, Ipiranga Química, Fotoptica, EASE, SOCIC, Sanofi Pasteur, Wyeth, MSC Cruzeiros, entre outras.
Hoje, com mais de 2,5 milhões de balanças fabricadas, a Filizola é líder absoluta no mercado de balanças para o comércio. Além de balanças para o comércio, a empresa produz balanças para a indústria e outros produtos como impressoras, cortadores de frios, processadores de alimentos e computadores.
ABIMAQ
A Abimaq/Sindimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos/ Sindicato Nacional das Indústrias de Máquinas – completou 70 anos de atuação em 2007, reunindo cerca de 1.500 fabricantes de bens de capital, de um universo estimado em 4.000 empresas. O setor responde por 230 mil empregos diretos e movimenta aproximadamente R$ 60 bilhões ao ano e exporta mais de US$ 10 bilhões, correspondendo a 30% da produção.
Desde a sua fundação, em 1975, a ABIMAQ realiza ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimula o comércio e a cooperação internacionais e contribui para aprimorar o desempenho das empresas em aspectos que vão da tecnologia à capacitação dos recursos humanos, passando pela modernização gerencial.
Além da sua sede própria na capital paulista, a entidade possui uma estrutura nacional com escritórios e delegacias regionais localizados em Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Joinville (SC), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), além de Piracicaba, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba, em São Paulo.
O porte das indústrias representadas pela entidade é diversificado, havendo predominância (mais de 75%) de empresas de pequeno e médio porte. Cerca de 80% delas possuem capital nacional e 20% são de origem estrangeira.
Para entender, discutir e agilizar as ações que visam atender às necessidades de todos os segmentos representados, a ABIMAQ está dividida em 27 Câmaras Setoriais e 15 Diretorias Estratégicas. Também oferece aos seus associados uma série de produtos e serviços entre os quais se incluem fornecimento de informações econômicas, apoio ao desenvolvimento tecnológico e fomento de novos negócios e exportações.
Perfil: Luiz Aubert Neto
Luiz Aubert Neto, 49 anos, é engenheiro mecânico de produção, graduado pela FEI, com pós-graduação em Administração Financeira e Contábil pela CEAG/FGV. Trabalhou na Cosipa e na vice-presidência do Banco Itaú. Em 1987, passou a atuar na Aubert Engrenagens, empresa criada em 1950 por Luiz Celestino Aubert e Nelson Aubert – respectivamente seus avô e pai (ambos já falecidos) -, especializada na fabricação de engrenagens e redutores para as indústrias naval, metalúrgica, mineradora, siderúrgica, de papel e celulose, de açúcar e álcool, entre outras. Atualmente dirige a empresa junto com o irmão, Walter Aubert.
Além de acumular a experiência de 25 anos no comando de uma indústria que soma 56 anos no setor de máquinas, Aubert trabalhou dentro da Abimaq, tendo sido eleito por três vezes consecutivas como presidente de câmara setorial (de 1995 a 2001), além de ter sido vice-presidente nas duas últimas gestões. Nos últimos três anos, atuou como diretor-tesoureiro da entidade, o que lhe possibilitou uma convivência mais próxima com os gestores da casa, funcionários e associados. Com isso, pôde perceber claramente o grande potencial que a Abimaq possui para auxiliar as empresas do setor e também que seria necessário adotar um modo de pensar e agir diferente. Aubert acredita que a profissionalização da gestão é o único caminho para que a entidade passe a atuar como uma prestadora de serviços eficiente, gerando maiores oportunidades e negócios para os associados.
Benedicto Dutra
Benedicto Ismael Camargo Dutra, 68 anos, natural de São Paulo (SP), iniciou sua atividade profissional como auxiliar geral e faturista na zona cerealista da capital paulistana, passando em seguida para o Grupo Santista, onde atuou no departamento contábil da empresa. Graduado em Contabilidade, pela Escola de Comércio Álvares Penteado e em Administração de Empresas, pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (USP), Dutra trabalhou durante 11 anos (de 1972 a 1983) como gerente financeiro e administrativo da Dismac Industrial S.A., auxiliando na recuperação da empresa.
Em 1983 ingressou no serviço público ao vencer o concurso para a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, onde permanece prestando serviços na Delegacia Regional Tributária de Osasco.
Apaixonado pela leitura, percebeu que poderia desenvolver, em paralelo, outra atividade e passou a redigir crônicas sobre a vida e sobre temas econômicos de fácil leitura, publicados inicialmente em jornais de bairro e de cidades do interior de São Paulo, e numa fase posterior, em veículos de grande circulação. Foi colaborador fixo do Diário Comércio e Indústria por vários anos e atualmente é colunista do Jornal Gazeta de Bebedouro e do portal O gerente, e tem artigos publicados em jornais de todo o país, entre os quais se incluem Gazeta Mercantil, O Povo, DCI, Diário de Cuiabá, Hoje em Dia, Diário do Comércio, Zero Hora, entre outros.
Atento às necessidades do trabalho em equipe, sempre manteve o foco voltado para os aspectos de motivação e liderança como fundamentos da indispensável harmonia no ambiente de trabalho, pois sem ela a iniciativa e a criatividade não se desenvolvem plenamente.
Buffet Actuel e Cartoon
O Buffet Actuel especializou-se no segmento de festas particulares e empresariais, possuindo uma equipe altamente treinada para se encarregar de cada etapa do evento ou festa contratada. Dirigido por Sergio Dalle Molle, que acumula 15 anos de experiência na área, o Actuel possui expertise para organizar eventos para os diferentes públicos, tanto em seu endereço, como também em outro local indicado pelo cliente, que pode ser a sua própria residência, chácara, clube ou empresa.
A equipe do Buffet Actuel organiza, com qualidade e eficiência jantares românticos, badaladas, e também festas de aniversário, Bar-Mitzvá, festas de debutantes, bodas e casamentos, entre outros. Para o setor corporativo são disponibilizadas várias opções como coffee breaks, coquetéis, jantares, brunch e festas temáticas, além de eventos empresariais personalizados.
Site: www.buffetactuel.com.br
Site: www.cartoonbuffet.com.br
Controall
A empresa adotou como princípio investir em pesquisa e desenvolvimento de conhecimentos sobre as novas tecnologias, sistemas e produtos, na busca de uma atuação cada vez mais personalizada e eficiente, para garantir aos seus clientes níveis mais elevados de qualidade, requeridos em aplicações de automação. Atualmente é distribuidora exclusiva no Brasil dos produtos da Opto 22.
Site: www.controall.com.br
Dutra Leilões
Instalada na Rua Ouro Branco, em São Paulo, a sede da empresa está estruturada para oferecer aos clientes total segurança, conforto e modernidade e para realizar os pregões do calendário anual de leilões, uma inovação introduzida pelo leiloeiro no Brasil a partir de 1999, a exemplo do que acontece nas mais tradicionais casas do mundo.
Para o ano 2000, por exemplo, a Dutra Leilões programou seis eventos de grande porte, cuja estrela foi, sem dúvida, o 5º. Leilão Comemorativo aos 500 Anos do Descobrimento do Brasil. Esse evento fez parte de uma estratégia iniciada em 1999, quando Luiz Fernando Dutra realizou quatro eventos sobre esse tema, reunindo raridades como o par de brincos oferecidos pela Princesa Isabel por ocasião de seus 15 anos, o colar maçônico de D. Pedro I, a coleção de comendas conferidas pela nobreza portuguesa e brasileira, além de importantes obras de Lasar Segall, Portinari e Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral, entre outros.
Nos anos subsequentes, sempre seguindo um calendário anual previamente estabelecido, a Dutra Leilões vendeu em pregão diversas coleções e espólios de várias regiões do Brasil, sempre buscando os melhores resultados, tanto para vendedores quanto para compradores.
Além da organização de leilões, Luiz Fernando Dutra também realiza catalogação de espólios, avaliações e perícia em obras de arte em geral, mobiliário e documentos, auxiliado por uma equipe com profundo conhecimento do assunto e altamente especializada em avaliação e captação de objetos, sempre com a preocupação de oferecer o melhor a seus clientes e fornecedores.
Site: www.dutraleiloes.com.br
SunGard Financial Systems
A SunGard Financial Systems fornece software de missão crítica e serviços de TI para instituições de praticamente todo o segmento da indústria de serviços financeiros. O propósito principal desses sistemas é automatizar os muitos processos associados a trading, portfólio do gerenciamento de investimentos e contabilização de investimentos de assets. Essas soluções atendem aos requisitos de processamento de uma ampla gama de usuários de serviços financeiros, incluindo asset managers, traders, escritórios de compliance, custodians, tesouraria, seguradoras, risk managers, gerentes de fundos e de planos e agentes de compensação. Além disso, oferece serviços de suporte focados na aplicação, implementação e integração dessas soluções e no desenvolvimento de softwares personalizados.
Site: www.sungard.com
Sick
Com uma linha completa de produtos para as áreas de Automação de Fábrica, Logística e Processos, a Sick do Brasil presta serviços e suporte técnico especializado, além de comercializar uma gama de produtos de alta tecnologia, tais como: sensores industriais, sistemas de segurança, soluções para identificação automática, encoders, instrumentação industrial, analisadores e instrumentação de processos.
Com a matriz instalada na Alemanha desde 1946, a Sick possui 50 subsidiárias, além de outras agências espalhadas por todo o mundo. A empresa fechou, em 2010, um quadro com mais de cinco mil empregados e apresentou faturamento aproximado de 750 milhões de Euros.
Le Midia
A Le Midia, empresa de terceirização comercial para veículos de mídia é representante comercial exclusiva de renomados veículos, com atuação nacional e internacional. A Le Midia está baseada em São Paulo, mas possui operações também no Rio de Janeiro, em Belém, e na Flórida, nos Estados Unidos.
Okuma
A Okuma Corporation foi fundada em 1898 pelo Sr. Eichi Okuma, em Oguchi, cidade próxima a Nagoya, no Japão. Originalmente produziu outros tipos de equipamentos, iniciando a fabricação das primeiras máquinas operatrizes em 1904 e do primeiro torno horizontal, em 1918. Em termos globais a empresa emprega, atualmente, cerca de 2.200 funcionários e está presente em todos os continentes, com faturamento anual da ordem de US$ 2,1 bilhões. O Brasil é o maior mercado da Okuma na América do Sul, respondendo por 75% das vendas.
Site: www.okuma.com
Le Midia
Como representante exclusiva da fabricante alemã Hottinger Baldwin Messtechnick (HBM), referência mundial em equipamentos e tecnologia, a Weightech estabeleceu-se no Brasil como uma das mais renomadas empresas de tecnologia em pesagem, oferecendo serviços e produtos de primeira linha e soluções completas para sistemas de pesagem e automação para as indústrias de embalagens, agronegócio, transportes rodoviários e ferroviários, laboratórios, ensaios, hospitalar etc.
Com matriz em Florianópolis, pólo tecnoloógico de Santa Catarina e filial na capital de São Paulo, a localização estratégica da Weightech permite atender a todo o território brasileiro com extrema agilidade logística.